O Projeto


PROPOSTA DO SUBPROJETO GEOGRAFIA UFFS - ERECHIM


O PIBID é um Programa do Ministério da Educação, gerenciado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), cujo objetivo maior é o incentivo à formação de professores para a educação básica e a elevação da qualidade da escola pública.

        O programa tem por objetivo proporcionar aos futuros docentes maior participação e aproximação com práticas de ensino inovadoras, buscando superar problemas enfrentados no processo de ensino e aprendizagem das instituições públicas.                                                                                                     
         Desse modo o subprojeto - Geografia UFFS Erechim tem por objetivo incorporar às práticas educativas em Geografia a elaboração e utilização de instrumentos didático-pedagógicos, bem  como ações que tornem a disciplina de Geografia menos teórica. Inserindo os estudantes do Curso de Geografia – Licenciatura deste  Campus  no cotidiano das escolas de educação básica, para que possam conhecer o cotidiano da escola/sala de aula e consequentemente valorizar a licenciatura incentivando novos estudantes optarem pela carreira docente. Visa-se proporcionar aos futuros docentes maior participação em atividades, ações e experiências metodológicas desenvolvidas dentro do ambiente escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário